FILHO(S)

em

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá

Salmos 127.3

Salmos faz parte do grupo de livros do Antigo Testamento chamado Poéticos e Sapienciais. Por mais que nos salmos venhamos encontrar poesia, seu conteúdo sapiencial é destacável. Não é atoa que por vezes Paulo faz uso de um salmo para apresentar suas questões teológicas.

Aqui, o salmista compara os filhos com uma herança que recebemos por parte de Deus. Mas se é herança, isso quer dizer que merecemos algo? Segundo Paulo, em Efésios 2.3, sim, nós merecemos algo. Porém, esse algo chama-se “ira”. Mas os filhos não tem relação com a ira. Se vamos relacioná-los a algo, que seja com a Graça. Ela tem mais a ver com herança, pois pressupõe um resultado positivo.

Por isso eu posso testemunhar que recebi do Senhor minha herança. Como já apresentado acima, não mereço e nunca o mereci. Ele, meu filho, é fruto da Graça. Sua existência é a tradução do incrível amor que Deus tem por mim e por minha família. Assim, posso dizer que sou, como João, um discípulo a quem Jesus ama.

Obrigado meu Deus por essa herança que não mereço. Joaquim, que significa Deus estabeleceu, simboliza para mim o amor que o Senhor estabeleceu por nossa casa.

Que ele cresça em saúde, graça, amor, paz, sabedoria, santidade, sendo salvo, justificado, redimido e alicerçado nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, o Cristo. Eu me comprometo em torná-lo um discípulo de Jesus. Farei desse discipulado a maior obra da minha vida, se essa for a Sua Vontade.

Contudo, nesse dia alguns pais e mães perderam de forma trágica seus filhos. Para eles eu peço: Senhor, cure-os dessa dor que parece incurável. Dê a eles a capacidade de sobreviver apesar do mal, até que alcancem a vida eterna e sem dor, pranto e ranger de dentes.

Deixe um comentário