Novamente em União

Eu preciso de um pastor, você precisa de um pastor, nós precisamos de um pastor. Porém, este não é o nosso maior problema. Não nos sentimos mais como irmãos. Faz tempo que não caminhamos juntos, não choramos juntos. Isso entristece o coração de Deus. Ele não nos criou para vivermos este esfriamento espiritual que estamos vivendo. Deus possivelmente tem estado triste comigo e até com você por isso. Carrego em meu coração momentos maravilhosos de uma igreja que caminhava de mãos dadas. O seu sonho era também o meu sonho. Através de um coração convertido o agir de Deus era percebido. Hoje, é como se eu estivesse com a visão embaçada. Estou perdendo a imagem de Deus da minha memória. Não quero e nem posso ser esse iceberg – massa de gelo, fria e desprendida de uma geleira –  com relação àquele que me deu a vida, família, amigos, profissão, trabalho, saúde e outras coisas tão importantes para a minha existência.  

Quero me aproximar novamente deste Deus. Quero valorizar o ser humano independentemente de como está vivendo, crendo que Deus pode transformá-lo. Adaptando o Salmo 133.1 à realidade exposta, teríamos: “Oh! quão bom e quão suave é que vivamos novamente em união”.

Enfim, digo que este texto foi escrito em amor e por amor a você, que amo tanto. Deus te ama de uma forma incrível, incapaz  de ser copiada por mim. Entretanto, me esforço a viver esse mesmo amor todos os dias na minha vida.

Deixe um comentário