Palankin

Esse é o mais novo presente que o Spotify me deu e quero compartilhar com você: PALANKIN!

Rock bem feito e pra Deus!

Talvez você se pergunte o que é isso?

A Palankin é um ministério basicamente composto pelo casal Ana Rock e Tiago Andrade e que traz músicas com letras atuais e relevantes.

Foi lançado um EP com cinco canções:

  1. Bonecos de Plástico
  2. Pulsante
  3. Vaidade
  4. Selo
  5. Sobre Tudo

Obs.: No Spotify as músicas aparecem em forma de singles.

Como mencionei, o Spotify me deu esse presente. Eu estava procurando em meio as sugestões que ele me dá algo interessante para ouvir, até que começou a tocar a música Pulsante e eu me apaixonei.

E não para por aí, se você curte um videoclipe é possível encontrar o dessa música no Youtube. O trabalho é simples mas muito bem feito com boa fotografia e uma interpretação sensacional da Ana Rock, principalmente em um dos trechos finais da música.

Vale muito a pena você ter Palankin em sua playlist!

Escute algo que vá contribuir com sua caminhada cristã!

Significado do Nome

“Palankin” é a variação, em alemão, da palavra “Palanquim”, que é uma cadeira originária do oriente, feita de madeira e idealizada para ser carregada por servos. Fora construída a princípio para carregar doentes, mas com o tempo, outros tipos de pessoas aderiram a essa forma de se locomover, como realezas e figuras importantes da sociedade. Essa palavra significa “no sânscrito de cama” (lugar de descanso e intimidade) e sofá (lugar de socialização).

Palankins são mencionados na literatura tão cedo quanto o Ramayana ( 250 a.C. ), sendo também utilizado e citado pelo Rei Salomão, no livro de Cânticos dos Cânticos (capítulo 3:9), que diz: “O rei Salomão fez para si um palanquim de madeira do Líbano”.
Palankins eram utilizados para carregar o Rei aos lugares fora de seu palácio. Em casamentos, o Palankin é utilizado para transportar os noivos, enquanto o Doli (outra carruagem) é usado para preparar as noivas.

2017

Esse ano a Palankin apresentou mais dois singles: Coração Humano Epifania. Essa última canção tem recebido um destaque maior em minha playlist recentemente. SENSACIONAL! Além dos riffs de guitarra e baixo simples e singulares, bateria discreta e suficiente e refrão expressante, você poderá conferir a Ana Rock literalmente rasgando a voz! Outra coisa, não entenda “simples” e “discreta” como adjetivos negativos, muito pelo contrário, são sinceros elogios para essa canção.

Conheça um pouco mais

É possível saber um pouco mais sobre a Ana Rock e Palankin no vídeo da youtuber Fabíola Melo entrevistando a Ana Rock (para ver o vídeo basta clicar na imagem).

Onde encontrá-los?

FANPAGE::: https://www.facebook.com/PalankinOficial/

SPOTIFY::: https://open.spotify.com/artist/796gkD2e78sHPMakFcnqUJ

YOUTUBE::: https://www.youtube.com/channel/UCdBKbquI5ZNXXH4idWAY3oQ

INSTAGRAM::: https://www.instagram.com/palankinoficial/

GMAIL::: palankinoficial@gmail.com

Finalizando…

Se você gostou dessa postagem curta e/ou comente sua opinião sobre a banda ou alguma música específica. Particularmente eu já deixo meu comentário aqui mesmo: AMEI ESSA BANDA, e sou apaixonado pelas músicas “Pulsante” e “Epifania”.

Até a próxima indicação de banda ou outro assunto importante para te ajudar a ter cada vez mais a cultura de Cristo em você. Um grande abraço! Seja um Crente Que Sabe!

“A todos vós, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo” (Gálatas 1.3)

2 comentários sobre “Palankin

  1. Elas demais, uma das minhas bandas preferidas, oro para que o Senhor os use cada dia com mais graça e poder, para que eles alcancem os que são marginalizados por amarem o rock. O rock não é do diabo e sim do Senhor. Eu quero curtir um rock no céu, louvando e glorificando o meu Senhor. Com certeza Pulsante e Epfania estão na minha TOP 10.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s