PALANKIN

IMG_2542Quer uma dica para sua playlist? PALANKIN. Um Indie Rock que alimentará seus ouvidos desejosos de algo novo, bom e alternativo.

SOBRE

Algo que chama bastante atenção em PALANKIN é o próprio nome. Nos desperta curiosidade, é interessante, desconhecido.

O grupo é composto pelo casal Ana Rock e Tiago Andrade, com instrumental bem feito e vocais fortes, vide Epiphania.

No ano de 2016 lançaram cinco singles: Bonecos de Plástico, PulsanteVaidadeSelo, e Sobre Tudo.

A música Pulsante é sensacional e trás uma levada mais para cima, motivante, assim como o próprio título a define. Ela toda se apresenta de forma bem integrada, pois instrumentos, letra e voz se encaixam muito bem transmitindo a mensagem da canção.

O clipe também é sensacional e pode ser assistido no Youtube. Simples, com bela fotografia e mensagem. Em uma das cenas marcantes a Ana Rock mostra seu talento de interpretação ao se desesperar com a quebra dos vasos de barro.

NOME

“Palankin” é a variação, em alemão, da palavra “Palanquim”, que é uma cadeira originária do oriente, feita de madeira e idealizada para ser carregada por servos. Fora construída a princípio para carregar doentes, mas com o tempo, outros tipos de pessoas aderiram a essa forma de se locomover, como realezas e figuras importantes da sociedade. Essa palavra significa “no sânscrito de cama” (lugar de descanso e intimidade) e sofá (lugar de socialização).

Palankins são mencionados na literatura tão cedo quanto o Ramayana ( 250 a.C. ), sendo também utilizado e citado pelo Rei Salomão, no livro de Cânticos dos Cânticos (capítulo 3:9), que diz: “O rei Salomão fez para si um palanquim de madeira do Líbano”.
Palankins eram utilizados para carregar o Rei aos lugares fora de seu palácio. É o que nós fazemos com o evangelho, levar o Rei (não literalmente) para outros lugares, para que outras pessoas o conheçam.

2017 e 2018

Live Palankin

Mais dois singles foram lançados no ano de 2017: Coração Humano Epifania. Já em 2018 a banda divulgou um novo EP, Live Palankin, com canções de destaque, como: Bonecos de Plástico, Vaidade e Epifania. As novas versões não diferem muito de suas originais, mas trouxeram uma roupagem mais natural, como se de fato estivéssemos os ouvindo pessoalmente, com espontâneos e improvisações.

CONHECENDO UM POUCO MAIS

É possível saber um pouco mais sobre a Ana Rock e Palankin no vídeo da youtuber Fabíola Melo em uma entrevista descontraída e interessante.

ONDE ENCONTRÁ-LOS?

FANPAGE::: https://www.facebook.com/PalankinOficial/

SPOTIFY::: https://open.spotify.com/artist/796gkD2e78sHPMakFcnqUJ

YOUTUBE::: https://www.youtube.com/channel/UCdBKbquI5ZNXXH4idWAY3oQ

INSTAGRAM::: https://www.instagram.com/palankinoficial/

GMAIL::: palankinoficial@gmail.com

CONCLUSÃO

Se você curtiu essa dica COMENTE sua opinião sobre a banda, suas músicas ou um testemunho. Eu já aproveito a deixa e faço aqui meu comentário: AMEI ESSA BANDA, e sou apaixonado pelas músicas “Pulsante” e “Epifania”.

Um grande abraço! Seja um Crente Que Sabe!

“A todos vós, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo” (Gálatas 1.3)

3 comentários sobre “PALANKIN

  1. Elas demais, uma das minhas bandas preferidas, oro para que o Senhor os use cada dia com mais graça e poder, para que eles alcancem os que são marginalizados por amarem o rock. O rock não é do diabo e sim do Senhor. Eu quero curtir um rock no céu, louvando e glorificando o meu Senhor. Com certeza Pulsante e Epfania estão na minha TOP 10.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s