Maravilhosa Graça – Philip Yancey

“Igreja! Por que eu deveria ir até lá? Já me sinto horrível agora. Eles apenas farão com que eu me sinta pior”.

É com essa citação que Philip Yancey inicia sua obra, Maravilhosa Graça, contando a história de uma mulher “pecadora” que via a Igreja como um lugar a ser evitado. A partir dessa exposição ele começa a esmiuçar a compreensão de graça aplicando-a em diferentes áreas da vida humana.

Assim, Graça não mais se limita ao que Deus nos oferece, mas ao que nós cristãos devemos oferecer ao outro. Esse “favor imerecido” passa a se tornar a essência do “ser cristão”. Com isso, agir como Jesus é agir com Graça. Viver como Jesus é viver transbordando Graça. A Graça é a única coisa que o mundo não tem, pois ela está intrinsecamente ligada a Deus. Somente em Deus podemos amar com Graça.

Por isso, esse livro se faz de extrema importância para todo aquele que é apaixonado por Jesus e entende a necessidade de compartilhar a mensagem da Cruz. Pois, ser Igreja é ser o corpo de Cristo, ou seja, a lembrança física daquele que morreu por nós e foi ressuscitado. É através de exemplos, histórias e citações deslumbrantes que Yancey leva o leitor para um mergulho na Graça de Deus, de modo que ele saia dessa experiência literária encharcado com o amor divino.

Por fim, te convido a investir tempo nessa leitura. Não é apenas um livro, é uma experiência, como citado. O evangelho só será Evangelho quando colocarmos a Graça no lugar da lei. Porque, “O mundo tem sede da graça. [E] Quando a graça se manifesta, o mundo fica em silêncio” (p. 268). Seja um discípulo de Jesus de Nazaré, o Cristo!

“Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” João 13.34.

Deixe um comentário