LOUCOR AMOR – Francis Chan & Danae Yankoski

Esse pode ser considerado um dos livros essenciais para o cristianismo. Não é necessariamente sobre filosofia cristã, teologia. É sobre postura. Ele expõe o como agir e pensar tendo Cristo como nosso referencial de vida. Uma leitura totalmente necessária aos nossos dias atuais.

ANÁLISE

Francis e Danae nos fazem pensar em como estão as nossas vidas com Deus. Que tipo de cristãos nós temos sido? O que temos feito pelo evangelho?

Olhando para trás, não acho que os ensinamentos que recebi na igreja estivessem errados; apenas incompletos. Minha visão de Deus era estreita e reduzida.

A dinâmica do livro é muito interessante pela forma gradual em que o autor entra no assunto principal da obra. Existe uma progressão, tornando a compreensão da ideia principal mais fácil.

Entre vários temas a cerca do amor, um dos explorados e muito pertinente ao nosso presente é o amor ao dinheiro e  o acúmulo de bens.

Pessoas mornas são gratas pelas coisas luxuosas que possuem e pelo conforto que desfrutam, e raramente pensam em dar o máximo possível aos pobres. Elas se apressam em dizer: “Jesus nunca falou que o dinheiro é a raiz de todos os males; ele disse que o amor ao dinheiro é a raiz do mal”. Inúmeras pessoas mornas se sentem “chamadas” para o ministério da prosperidade material; poucas, porém, se sentem “chamadas” para ministrar aos pobres.

São vários os exemplos de pessoas que abriram mão de riquezas e/ou luxo em prol do bem-estar do próximo.

Parágrafos como esse te fazem refletir sobre o modo como temos vivido o cristianismo.

O livro não se detém a falar do louco amor de Deus por nós, mas nos mostra a relevância da prática de um louco amor para com Ele e para com as pessoas.

Realizar essa leitura é dispor-se ao confronto com o seu próprio eu.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Por fim, lhe digo que ler “Louco Amor” é uma experiência que todo cristão deveria ter em sua vida.

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

1 Coríntios 2:14

Invista na maturação cristã!

Boa leitura! Seja um pequeno Cristo por onde passar.

Deixe um comentário