AMEN JR

Sabe aquele alt-rock com boas dosagens de guitarras reverberadas, sintetizadorese com uma pegada oitentista? Então, isso é a AMEN JR.

SOBRE

Com influências de “Tears For Fears” e “The Strokes”, a banda formada pelos integrantes Ulysses Melo (vocal e guitarra), Carlos Bezerra (sinth) e Gabriel Eubank (baterista) e Gustavo Ferraz (baixo) iniciou os seus trabalhos em 2017 com o lançamento do single “Nunca Me Deixe Parar”.

Provindo da Salzband, a mudança simbolizou o início de uma nova fase para o grupo, agora com uma outra roupagem musical.

No mesmo ano foi lançado o álbum “Sonhar e Viver” que traz canções excelentes, como “Enquanto o Tempo Existir”, “Os Céus Declaram”, “F.R.M.Z”, “Gratidão” (que conta com participação do Mauro Henrique do Oficina G3), “Nunca Me Deixe Parar” e outras.

Em 2018 um novo single foi lançado, intitulado de “VER”, que também contou com um clipe oficial.

NOME

O “Amen” faz alusão aos apelidos que os cristãos recebem em sua caminhada, principalmente nas escolas, quando são chamados de “Bíblia”, “Aleluia”. Já o “Jr” é uma diferenciação com o grande “Amen”, o Deus eterno e perfeito, o Alfa, o maior. Todos nós cristãos seríamos como Juniores, os mais novos, os menores.

2020 – “VOCÊ ME FAZ TÃO BEM”  E OUTRAS

No dia 17 de abril o Amen Jr nos contemplou com essa MARAVILHA: Você Me Faz Tão Bem! Uma balada dançante de arrematar o coração. Essa é mais uma canção que traz toda pegada que a banda tem desenvolvido nos últimos lançamentos.

Ainda nesse mesmo ano foram lançados os singles Ladeira Abaixo e Ethos (com participação da Scalene).

“EXCLUSÃO” DO ÁLBUM “SONHAR E VIVER”

Se você procurou o álbum “Sonhar e Viver” no Spotify recentemente, percebeu que ele não está mais atrelado a banda Amen Jr. Agora encontra-se como álbum da banda Salzband. Essa mudança foi esclarecida pelo Ulysses através do Instagram. A justificativa dada foi que esse trabalho não se enquadra com a nova ideia da banda, por isso a “exclusão” desse álbum do repertório da Amen Jr.

Entretanto, o álbum “Amen Jr no Estúdio Showlivre (Ao Vivo)” ainda permanece como parte do repertório da banda e nele é possível encontrar a maioria das canções do “Sonhar e Viver”, com exceção de “Os Céus Declaram” e  “Enquanto o Tempo Existir”.

2021

Esse ano já iniciou com mais um laçamento da Amen Jr em parceria com o Lucas Silveira (Fresno). Dessa vez “100desespero” é o single de partida, com direito a solo de sax do Milton Guedes (3:17), synths, chorus, caixa reverberada e “Eh, oh, eh, oh”.

MAIS SOBRE A BANDA

Para quem quiser segui-los nas redes sociais, abaixo estão os links:

INSTAGRAM LOGOTWITTER LOGO

Um grande abraço!

COMENTE aqui o que achou da banda. E, se você é um fã, deixe aqui suas declarações.

3 comentários Adicione o seu

  1. ronaldo disse:

    Que o desejo pela palavra de Deus seja intenso em nossas vidas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. ronaldo disse:

    A palavra é eterna.

    Curtir

  3. Mi disse:

    Impressionante como nos dias de hoje temos poucas bandas tão autenticas levando a mensagem do reino de Deus de forma que é muito bacana apresentar essa banda para um amigo de trabalho ou deixar tocando no carro ou em uma festa, seja Crente ou não. A música e seus estilos tem que ser dominados por nós e não do mundo o mais conhecido como músicas do mundo os crentes falando quando toca musica em festas de casamentos, aniversários.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s