
Sabe aquele alt-rock com boas dosagens de guitarras reverberadas, sintetizadores, e com uma pegada oitentista? Então, isso é a AMEN JR.
SOBRE
Com influências de “Tears For Fears” e “The Strokes”, a banda formada pelos integrantes Ulysses Melo (vocal e guitarra), Carlos Bezerra (sinth) e Gabriel Eubank (baterista) e Gustavo Ferraz (baixo) iniciou os seus trabalhos em 2017 com o lançamento do single “Nunca Me Deixe Parar”.
Provindo da Salzband, a mudança simbolizou o início de uma nova fase para o grupo, agora com uma outra roupagem musical.
No mesmo ano foi lançado o álbum “Sonhar e Viver” que traz canções excelentes, como “Enquanto o Tempo Existir”, “Os Céus Declaram”, “F.R.M.Z”, “Gratidão” (que conta com participação do Mauro Henrique do Oficina G3), “Nunca Me Deixe Parar” e outras.
Em 2018 um novo single foi lançado, intitulado de “VER”, que também contou com um clipe oficial.
NOME
O “Amen” faz alusão aos apelidos que os cristãos recebem em sua caminhada, principalmente nas escolas, quando são chamados de “Bíblia”, “Aleluia”. Já o “Jr” é uma diferenciação com o grande “Amen”, o Deus eterno e perfeito, o Alfa, o maior. Todos nós cristãos seríamos como Juniores, os mais novos, os menores.
2020 – “VOCÊ ME FAZ TÃO BEM” E OUTRAS
No dia 17 de abril o Amen Jr nos contemplou com essa MARAVILHA: Você Me Faz Tão Bem! Uma balada dançante de arrematar o coração. Essa é mais uma canção que traz toda pegada que a banda tem desenvolvido nos últimos lançamentos.
Ainda nesse mesmo ano foram lançados os singles Ladeira Abaixo e Ethos (com participação da Scalene).
“EXCLUSÃO” DO ÁLBUM “SONHAR E VIVER”
Se você procurou o álbum “Sonhar e Viver” no Spotify recentemente, percebeu que ele não está mais atrelado a banda Amen Jr. Agora encontra-se como álbum da banda Salzband. Essa mudança foi esclarecida pelo Ulysses através do Instagram (clique aqui para conferir o post). A justificativa dada foi que esse trabalho não se enquadra com a nova ideia da banda, por isso a “exclusão” desse álbum do repertório da Amen Jr.
Entretanto, o álbum “Amen Jr no Estúdio Showlivre (Ao Vivo)” ainda permanece como parte do repertório da banda e nele é possível encontrar a maioria das canções do “Sonhar e Viver”, com exceção de “Os Céus Declaram” e “Enquanto o Tempo Existir”.
2021
Esse ano já iniciou com mais um laçamento da Amen Jr em parceria com o Lucas Silveira (Fresno). Dessa vez “100desespero” é o single de partida, com direito a solo de sax do Milton Guedes (3:17), synths, chorus, caixa reverberada e “Eh, oh, eh, oh”.
MAIS SOBRE A BANDA
Para quem quiser segui-los nas redes sociais, abaixo estão os links:
Um grande abraço!
COMENTE aqui o que achou da banda. E, se você é um fã, deixe aqui suas declarações.
Que o desejo pela palavra de Deus seja intenso em nossas vidas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
A palavra é eterna.
CurtirCurtir
Impressionante como nos dias de hoje temos poucas bandas tão autenticas levando a mensagem do reino de Deus de forma que é muito bacana apresentar essa banda para um amigo de trabalho ou deixar tocando no carro ou em uma festa, seja Crente ou não. A música e seus estilos tem que ser dominados por nós e não do mundo o mais conhecido como músicas do mundo os crentes falando quando toca musica em festas de casamentos, aniversários.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gente, amem jr ainda é gospel? pois as músicas deles não estão mais falando de Deus
CurtirCurtir
Olá Gabriel!
Então, o Ulysses fez um vídeo no final de 2020 comunicando algumas mudanças na banda.
Resumindo, ele informou que a banda Amen Jr não é gospel, diferente da formação anterior que era denominada Salzband.
Além disso, até mesmo o álbum “Sonhar e Viver” teve uma alteração e passou a ser atrelado à Salzband.
Outra coisa que ele esclarece é que essa mudança seria mais uma questão de mercado do que de conduta.
Por fim, se você desejar conferir a declaração na íntegra, assista o vídeo no link abaixo:
CurtirCurtir