Um Clamor Por Um Novo Pastor

Senhor, meu Deus, a Igreja está escolhendo um novo pastor. Tu já o tens escolhido e sei que consideras a “nossa” escolha e a “nossa” vontade. Pois o Senhor nos deu o livre-arbítrio, nos permitiu optar. Algumas preferências nossas estavam diante do Seu querer, resultando em grandes bênçãos. Outras se distanciaram do Seu coração e por isso sofremos.

O meu pedido, Senhor, é que nós como Igreja Sua nesta terra saibamos escolher um pastor com o mesmo perfil de Jesus Cristo, o maior exemplo. Que esse ministro traga socorro, conforto e cura por onde andar. Que seja conhecido como discípulo de Cristo na cidade, nos comércios, nas Indústrias, nas escolas, nos bares, nas academias, nos hospitais. Que se relacione com pessoas pobres e ricas, com trabalhadores e também com aqueles que dão “trabalho”. Que ele seja conhecido no campo junto aos agricultores e aos religiosos, na cidade em meio aos políticos e aos céticos. Que ele seja um divisor de águas. Que as suas orações sejam de cura, de paz, de amor, sempre em nome de Jesus. Que a sua base seja a Bíblia, que é a palavra de Deus.

Desejo que o nosso pastor seja uma pessoa importante na cidade, respeitada por todos. Que seja um alguém brando, conciliador, amoroso. Que o povo veja através dele a presença de Jesus Cristo. Que por meio dele os que se desviaram do Caminho possam voltar a caminhar pelo mesmo Caminho.

Entendo que um povo caminhando unido e dentro de um mesmo propósito em Cristo e para Cristo, transforma a sua casa, a sua cidade, a sua vida, a sua mente, os seus amigos.

Então, dirija-nos em Teu Caminho, Senhor.

Em nome de JESUS, Amém!

Por fim, sei que para alguns haja o seguinte questionamento: Qual o benefício de um pastor assim? Eu lhes digo: Para instituir um modelo de igreja conforme os padrões divinos, capaz de servir como exemplo ao mundo inteiro.

Deixe um comentário