Sobre Crente Que Sabe

IDEIA INICIAL

O que motivou a criação desse site partiu de um incômodo que sempre tive ao perceber que muitas vezes o que as pessoas criam não era necessariamente o que a Bíblia dizia, mas sim o que elas ouviram ou aprenderam a partir de um outro alguém.

Assim, mediante essa crise, resolvi iniciar esse espaço a fim de apresentar pontos de vista diferentes, perspectivas não tradicionais, para que a interpretação dos textos seja livre e não condicionado a uma visão predeterminada.

Entretanto, com o passar do tempo foi sendo incorporado ao site matérias envolvendo outros assuntos, relevantes para a caminhada cristã, como por exemplo indicação de livros, músicas, bandas e ministérios, aplicativos, tudo com o objetivo de dar suporte à vida cristã e ministerial.

ORIGEM DO NOME

A frase “Crente que sabe”, que dá nome ao site, partiu da ideia inicial do mesmo. Pois os questionamentos que devem nos permear ao lermos isso são: Eu sou um crente que sabe ou eu sou um crente que pensa que sabe? Sou um crente que buscou sabedoria ou sou um alguém que apenas crê no saber que tem, mais nunca o provou, nunca o questionou?

CONCLUSÃO

Ser um CRENTE QUE SABE não é apenas ser detentor de um vasto conhecimento científico, religioso, filosófico. É você se encher de Cristo. É absorver, viver, compartilhar a cultura de Cristo. É entender o que Ele fez e então aplicar aos nossos dias. É extrair as verdades bíblicas que estão por trás do texto.

Por fim, não leia a Bíblia, mas estude-a. Esse não é um livro qualquer, não é um jornal diário. Seus registros devem ser estudados, analisados, interpretados. E, para essa última tarefa temos o Espírito Santo do Senhor, que segundo João 16.13-15: “[…] vos guiará em toda a verdade […]”.

Que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s