O AGIR INVISÍVEL DE DEUS – Luciano Subirá

O título do livro já é bem intuitivo. Nessa obra do Pr. Luciano Subirá você refletirá sobre o agir de Deus mesmo quando não podemos percebê-lo com nossos olhos humanos. Deus não para, não nos deixa, tudo faz parte de Seus planos, da sua vontade e/ou permissão. Embarque em 192 páginas de ensinamentos sobre um dos modos de agir do nosso Pai celestial.Não se trata de Deus deixar de agir, mas sim de fazê-lo de tal forma que nós não o vemos em ação.

Leia a análise a seguir.ANÁLISE

Mais um livro lido do Pr. Luciano Subirá. Antes eu já havia comentado sobre o livro De Todo Coração, e dessa vez, em mais um título desse literato, falaremos do agir de Deus.

O conteúdo da obra se baseia, em parte, nas experiências vividas pelo próprio autor e nos ensinamentos que Deus foi ministrando ao coração dele. São histórias próximas, que facilmente te levam a lembrar de um momento semelhante vivido por ti ou por um conhecido.

É legal ver esse tipo de exposição para percebermos que quem nos fala é um alguém que experimentou em sua própria carne as verdades apresentadas e defendidas.

Exemplos bíblicos também são usados em grande número para lhe ensinar a cerca do agir invisível de Deus. No capítulo 5 – Nas Asas da Águia – é apresentado o exemplo de amadurecimento dessa ave, e é feito uma analogia com o povo de Israel entrando em Canaã, onde tiveram que enfrentar uma série de dificuldades não vividas no deserto. Apesar de peregrinarem por 40 anos, Deus os cuidava com alimento (maná e codornizes) e proteção (coluna de fogo e coluna de nuvem). Porém, ao chegarem à terra prometida eles tiveram que superar as barreiras que se levantavam em um processo de maturação.

Outros pontos do livro também são de extrema importância para nossa caminhada com Deus, a fim de entendermos que Ele nos ama, nos cuida e nos corrige. O processo de correção muitas vezes pode ser doloroso, mas é necessário. É como tomar uma vacina. Encaramos filas, medo de agulha, sentimos dor. Mas toda aquela situação desconfortável é precisa a fim de nos protegermos de uma eventual doença.

(…) Deus corrige a quem ama. Não me refiro à correção do pecado expresso em ações apenas, e sim àquilo que povoa nosso íntimo: nossas atitudes, intenções e motivações erradas, nossa visão distorcida do reino de Deus, a falta de quebrantamento, a vida egoísta e carnal, centrada só no que pensamos e queremos. O Pai Celestial sabe como lidar com tudo isto; e tenha certeza: Ele tratará conosco no tocante a isto!

Enfim, te aconselho essa leitura, principalmente se você está passando por um momento de provação. Talvez não entendamos o motivo de algumas coisas acontecerem, mas é importante sabermos que Deus nos ama, nos cuida e nos corrige, se preciso.

Seja tratado por Ele.

Ore, entregue a Ele sua vida e aquilo que tem tirado o seu sono.

Nós somos mais que vencedores!

Então o Espírito me disse que mais que vencedor significa que, além de vencermos a batalha, ao fim dela seremos alguma coisa a mais! Não só terminaremos como vencedores, mas seremos algo mais.

Deus te ama e isso é tudo.

Se deseja comprar este livro, a seguir está o link da loja virtual da editora.

https://www.orvalho.org/loja/home/o-agir-invisivel-de-deus/

1 comentário Adicione o seu

  1. Ronaldo monteiro disse:

    Que Deus continue criando homens que tenham compromisso com a palavra.

    Curtir

Deixe um comentário