OVER: o melhor aplicativo de edição de imagens do universo

Eu sei que o título ficou grande, mas eu precisava dizer essa verdade logo de cara.

Esse APP mudou minha vida! Se você precisa elaborar artes gráficas de maneira ágil e muito precisa, não perca tempo e baixe já o OVER.

Confira, a seguir, o motivo de tanto elogio. E, se você quiser alguma ajuda para aprender a editar suas artes, escreva sua dúvida nos comentários.

UM APLICATIVO PERFEITO

De fato, somente experimentando o aplicativo para ter uma ideia do que estou dizendo aqui.

Dentre as diversas funções você encontra:

-Projetos: é possível criar projetos e salvá-los. Ou seja, se você precisa fazer uma arte periódica, para um culto, por exemplo, apenas a crie uma vez e depois vá alterando as informações necessárias, por exemplo: data, pregador, imagem de fundo. Os elementos da arte são salvos de forma independente no projeto, possibilitando alterar, substituir cada um deles;

-Diversas fontes sensacionais: No modo gratuito do APP você tem como desfrutar de fontes suficientes para qualquer projeto seu. Minha fonte favorita é a “LULO”. Existem outras fontes também, de diferentes tipos, possibilitando variar bem o estilo da arte;

-Edição de imagens: Se por acaso você precisa ajustar sua imagem de fundo ou alguma outra imagem do projeto, o aplicativo oferece uma seção para isto que lhe proporciona controlar contraste, brilho, saturação, sombra, temperatura e assim por diante;

-Importação de PNG com fundo transparente: ESSE É O GRANDE DIFERENCIAL de se utilizar o OVER. Ele oferece a possibilidade de importar uma imagem com fundo transparente para sua arte. Você pode colocar uma logo como se fosse vetor e até alterar a cor dela pelo APP. Isso é Genial! Eu uso bastante essa função, para isso desenvolvi as logos que uso nas artes da minha igreja em formato PNG com fundo transparente, e as coloquei na galeria de fotos do celular.

BLEND

Essa é a ferramenta que mais uso. Ela te possibilita sobrepor uma imagem a outra, utilizando de efeitos de transparência.

No exemplo abaixo eu peguei duas imagens do universo e coloquei uma sobre a outra. Na imagem que ficou por cima, representava no print da esquerda, apliquei um efeito de BLEND, no caso o COLOR, como pode ser visto no print da direita.

MASK

Outra ferramenta que uso bastante e que dá uma noção de profundidade na arte é a MASK. Fiz essa arte abaixo para mostrar um dos usos dessa ferramenta. Como você pode reparar, o texto CRENTEQUESABE parece estar atrás da mão esquerda do astronauta. Para gerar esse efeito eu utilizei o MASK no texto, e apaguei justamente a parte que estava a frente do braço do astronauta. Como resultado obtive isso:

Essas outras imagens acima são as que usei para chegar ao resultado final da arte. Eu fiz o seguinte:

-Importei a imagem do cacto, que era apenas uma foto antiga que havia no meu celular;

-Importei a imagem do Rio e as Montanhas;

-Posicionei as imagens da maneira que achei melhor;

-Apliquei a ferramenta BLEND na imagem do Rio e as Montanhas, com o efeito Lighten;

-Importei a imagem do astronauta, que está em PNG com o fundo transparente;

-Apliquei a ferramenta TINT sobre a imagem do astronauta, com a cor vermelha, e opacidade em 76%;

-Inseri o texto CRENTEQUESABE, com a fonte Saltbush Rough;

-Com a ferramenta MASK, apaguei as partes do texto que estavam sobre a mão do astronauta.

CONCLUSÃO

Para você que precisa elaborar artes, divulgar uma programação, não deixe de usar o OVER. Uma boa parte das artes aqui do blog são elaboradas com esse aplicativo.

Por fim, para fazer o download basta utilizar um dos links abaixo, de acordo com o sistema operacional do seu celular.

                        https---blueprint-api-production.s3.amazonaws.com-uploads-card-image-475500-f018ae30-f60a-43b7-a3fd-d9acec74849e

1 comentário Adicione o seu

  1. R.L.M.18 Toneladas disse:

    Obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário