VALOR DO TEMPO

“Série ininterrupta e eterna de instantes” – Essa é uma das muitas definições da palavra “tempo”. As possibilidades que o tempo nos traz são infindáveis. Ter tempo é o que todos almejam para assim fazerem aquilo que tanto desejam. Vendemos tempo, compramos tempo. Na verdade, a única coisa que temos é o tempo. “Não perca tempo”, “Dê tempo ao tempo”, “O tempo cura todas as feridas”. Sempre o tempo se faz presente em nosso tempo, até porque sem ele não podemos ter nada.

Atualmente, com o assolar de um vírus que aterroriza o mundo inteiro, a medida tomada muitos é o cessar das atividades externas. Assim, repentinamente passamos de pessoas sem tempo para pessoas com tempo. A família que sofria pela falta de tempo, agora o tem. O filho que ansiava pelo tempo do pai, agora o tem. A esposa que sentia saudades do marido, agora o tem. A casa, sempre deixada em segundo plano, agora pode ter a atenção devida. Os livros, filmes, que aguardavam o momento certo para serem conferidos, agora já o tem. O tempo se tornou farto. Mas, o que nos impede de realizar essas coisas? O que nos impede de amar? Talvez o problema nunca esteve na falta de tempo, mas sim no mau uso dele. A questão nunca foi ter tempo, mas sim o que fazer com ele.

“O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.” – Jó 14:1,2 – O tempo é breve e escasso. Isso define seu valor. Na economia, se há pouca oferta para muita demanda logo o preço se eleva. Então, se o tempo é o nosso produto e temos pouca oferta dele mediante a grande demanda, o seu valor é alto. Isso nos faz pensar que: se o tempo é tão valioso  então precisamos usá-lo da melhor forma, amando ao máximo. Ame extremamente a todos! Não desperdice seu tempo com dissenções, aborrecimentos, ignorâncias. Seja gentil e amoroso. Nós só temos o agora, por isso ame agora. Não recoste sua cabeça no travesseiro sem antes amar primeiro.

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo!

Deixe um comentário