EVERNOTE: O melhor aplicativo de notas

Durante muito tempo eu procurei um aplicativo decente de notas que me ajudasse no dia-a-dia, seja na hora de fazer uma lista de tarefas, escrever uma ideia, fazer uma simples anotação, ou colocar um esboço para uma apresentação. Foi nessa árdua busca que eu encontrei o amado EVERNOTE!

Antes de continuar com essa indicação, quero explicar melhor porque ele é um decente APP de anotações e que tem grande vantagem frente aos demais que experimentei.

MINHA HISTÓRIA COM APLICATIVOS DE ANOTAÇÕES

Como você já deve perceber, até pelo nome do site, eu sou cristão. Sempre fui cristão, e a Igreja sempre foi minha segunda casa. Com o passar do tempo frequentando essa instituição, comecei a assumir responsabilidades e de uns anos para cá me tornei um professor de EBD e um pregador do evangelho. Essas duas funções criaram em mim uma necessidade de ter um meio de anotar os esboços que guiariam meus discursos, ensinos. Foi aí que eu pensei, vou usar o celular para me auxiliar. Assim começou minha jornada em busca do melhor aplicativo de notas.

O que eu buscava era: fácil organização das notas, layout bonito e intuitivo e edição em multiplataforma. Veja a seguir as minhas experiências:

  • NOTAS (Aplicativo de notas nativo do Iphone)

Quem tem iphone com certeza já usou esse APP.

Ele é bom, e isso já o defini. Nada além disso. O seu maior problema é a falta de recursos frente a concorrência. Encontrei muita dificuldade para organizar minhas notas adequadamente o que me fez deixá-lo de lado.

  • GOOGLE KEEP

Não cheguei a testá-lo em um Android, mas a experiência que tive no iOS foi deprimente. Eu particularmente gosto dos aplicativos da Google, uso muito o Drive, Gmail, Youtube, Tradutor e por aí vai. Mas o Keep, pelo menos no meu humilde Iphone, foi inutilizável. Sempre muito lento, com atrasos, não proporcionando fluidez nas atividades.

Tirando isso possuía um visual legal, simples, mas ainda não me atendia. Então no primeiro dia de baixado eu já o excluí.

  • MICROSOFT ONE NOTE

Eu amava esse aplicativo, de verdade. Ele foi o que chegou mais próximo do que eu queria. O layout dele é perfeito, assim como as possibilidades de organização, edição em multiplataforma suficiente, fluidez. Pra falar a verdade, eu ainda amo esse aplicativo. Mas, tive que parar de usá-lo com muito pesar no coração por causa de um probleminha nele, bem pequeno, mas que me atrapalhava MUITO.

Quando eu precisava subir ou descer a tela, durante uma pregação ou estudo, para ler o esboço, ele entendia leves toques do meu dedo na área do texto, abrindo então, contra a minha vontade, as ferramentas de formatação de texto e teclado. Isso me atrapalhava demais em um momento que precisava de concentração, pois a referência visual que eu tinha se acabava quando o teclado surgia na tela do celular.

Esse era o problema que eu tinha com ele. Cheguei a mandar na época uma sugestão à Microsoft para que eles criassem um modo leitura, com tela cheia e sem opção de edição. Mas até o momento final do meu uso do OneNote nada havia mudado.

BEM-VINDO AO EVERNOTE!

Depois de toda essa história contada acima, eu tentei baixar o Evernote para testá-lo mais uma vez, pois anteriormente eu cheguei a usá-lo mas não sei por qual motivo tinha parado.

Quando então comecei a mexer no aplicativo e a descobrir a maneira como funcionava fui percebendo que finalmente havia encontrado o que procurava.

O “cabeça de Elefante” te proporciona o que você precisa para o cotidiano ou para uma apresentação em público.

Ele oferece a opção de organizar as notas por cadernos e também por tags (minha favorita).

Ele segue a mesma ideia do OneNote e é tão bom quanto. No caso com o Evernote eu não tive o problema citado acima.

Com isso eu o indico para elaboração, organização e manutenção das suas anotações. Até porque todos precisamos de um lugar para deixar registrado nossas ideias, afazeres e pensamentos.

Para baixá-lo basta clicar no link da plataforma que você usa, e ser feliz.

                      

Deixe um comentário