DE TODO CORAÇÃO – Luciano Subirá

Quando vemos o desenho de um coração logo nos lembramos do amor. Ao ver a bela capa desse livro já se pode concluir do que se trata, de um amor em chamas, vivo, intenso. São 174 páginas (na 3ª edição) que nos mostram a importância e a necessidade do verdadeiro amor para com Deus.

Logo no segundo capítulo, intitulado de “Tu Me Amas?”, o autor extrai três princípios sobre o amor a Deus na conversa de Pedro com Jesus (João 21.15-17):

  • A necessidade de autoavaliação;
  • O amor pode crescer; e
  • O amor se expressa em ações.

Ao prosseguir na leitura percebemos a necessidade de amar a Deus. A nossa relação com Ele não pode ser algo distante, involuntário, inconsciente, tem que ser DE TODO O CORAÇÃO, sem espaço para nossas vaidades.

Todo aquele que ama a Deus certamente O adorará, mas nem todo aquele que adora a Deus necessariamente O ama.

Outro ponto enfatizado é a obediência a Deus. Ser obediente é também demonstrar amor e temor a Ele. Assim como devemos amá-lo de todo o coração, também devemos obedecê-lo em todos os momentos.

A relativização da obediência e o cumprimento meramente parcial dos mandamentos de Deus é uma forma velada da prática da desobediência! A aparência e a parcialidade levam à desobediência.

Ler essa obra maravilhosa do pastor Luciano é se dispuser a amar a Deus com todo o seu coração, de toda a sua alma, com todas as suas forças e de todo o seu entendimento.

O livro pode ser encontrado no site da loja Americanas.

Invista seu tempo em uma leitura para seu crescimento espiritual.

Ame a Deus!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário